Segundo comunicou o chefe da assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul, coronel Vadim Astafiev, após o sinal de prontidão de combate, as forças de defesa antiaérea que estão cumprindo seu serviço na Crimeia treinaram a alteração de posições.
"No âmbito do treinamento para verificação da prontidão de combate, as unidades dos sistemas de mísseis S-400 Triumph efetuaram busca de alvos virtuais e os destruíram com lançamentos eletrônicos", declarou.
Ademais, o coronel comunicou que os artilheiros alteraram suas posições de lançamento e realizaram a retirada e desdobramento dos sistemas antiaéreos na área de reserva. Além disso, após o sinal de alerta, pares de caças Su-27SM da aviação de defesa aérea do Distrito Militar do Sul levantaram voo para treinar suas capacidades de combate.
"Em resultado da verificação de prontidão de combate, as unidades de defesa antiaérea [da Crimeia] receberam uma avaliação positiva ao terem cumprido com êxito as tarefas definidas", resumiu.
Além disso, o S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a altitude de até 30 km. Um regimento de lançadores de mísseis S-400 é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.