"Os Estados Unidos condenam nos no mais fortes termos os ataques terroristas de hoje em Orakzai e Karachi, no Paquistão, que mataram mais de 30 pessoas e feriram outras dezenas", disse Nauert.
"Os Estados Unidos estão do lado do povo paquistanês diante desses atos terroristas e continuarão a buscar oportunidades de cooperar com o governo paquistanês para combater essas ameaças na região", continuou.
Nauert também expressou condolências às famílias das vítimas e elogiou a resposta das forças de segurança locais ao ataque ao consulado chinês, em Karachi.
Um grupo separatista do Exército de Libertação do Balochistão teria supostamente assumido a responsabilidade pelo ataque.
Outro ataque foi registrado poucas horas depois em um mercado na região tribal de Orakzai, no noroeste do Paquistão. O ataque matou pelo menos 30 pessoas, de acordo com a mídia local.
Na terça-feira (20), o porta-voz do Departamento de Defesa norte-americano, coronel Rob Manning, disse a repórteres que os EUA suspenderam um total de US$ 1,66 bilhão em assistência de segurança ao Paquistão.
Em janeiro, o Departamento de Estado havia anunciado que os Estados Unidos suspenderiam US$ 900 milhões em assistência de segurança ao Paquistão até que ele fizesse mais para combater o Talibã e o Haqqani, grupos terroristas afegãos banidos do território russo.