"Os vídeos, gravados pelas câmeras de vigilância, dos dois suspeitos, conhecidos por seus codinomes Aleksandr Petrov e Ruslan Boshirov, mostram como eles chegam e se deslocam por Salisbury no domingo, 4 de março. Também são mostradas imagens de um modelo especialmente fabricado do frasco de perfume falsificado, enquanto os investigadores da Rede Policial Antiterrorista continuam sua investigação", disse a Scotland Yard em um comunicado que acompanha os materiais.
A polícia pediu ajuda a todos que possam ter visto os suspeitos no Reino Unido entre 2 e 4 de março ou o mencionado frasco de perfume falsificado Nina Ricci.
Caso Skripal
Em 4 de março, o ex-agente secreto Sergei Skripal e sua filha foram envenenados na cidade britânica de Salisbury, o que provocou um grande escândalo internacional. Londres acusou Moscou de ter orquestrado o ataque com o que especialistas do Reino Unido afirmaram ser o agente nervoso A234 (também conhecido como Novichok).
No início de setembro, a parte britânica mostrou fotos de dois supostos suspeitos do envenenamento — Aleksandr Petrov e Ruslan Boshirov — e alegou que os dois indivíduos eram oficiais do GRU, mas logo acrescentou que os nomes eram falsos.
Porém, os homens refutaram as acuações em entrevista ao canal russo RT, dizendo que visitaram o Reino Unido como turistas e não têm conexão com os serviços de inteligência.