Rússia começa testes de voo do 1º helicóptero Mi-38T

Os testes de voo do 1º helicóptero fabricado em série Mi-38T, encomendado pelo Ministério da Defesa da Rússia, começaram nesta sexta-feira (23).
Sputnik

"Esse helicóptero foi feito na base do helicóptero civil Mi-38 […] Para nós esta é a entrada em um novo mercado", declarou Andrei Boginsky, diretor-geral da empresa Helicópteros da Rússia.

O Mi-38T prevê a instalação de tanques de combustível adicionais para aumentar o alcance de voo. 

"As primeiras entregas de máquinas desse tipo começarão a partir de 2019", destacou o ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov. 

Segundo ele, considerando o alto potencial de exportação do Mi-38 e o interesse de clientes estrangeiros, é possível que sua promoção continue fora da Rússia.

Caça russo de 5ª geração poderia receber mísseis hipersônicos na próxima década
O Mi-38 é equipado com novos motores TV7-117V de alto desempenho, um sistema de navegação de voo digital integrado com indicação de dados em cinco monitores LCD e um sistema de combustível protegido contra explosões. Além disso, o helicóptero dispõe de suportes adicionais no trem de pouso para aterrissagem em solo macio e neve. O complexo de equipamentos de bordo IBKO-38 fornece à tripulação informações completas de excelente qualidade, garantindo um elevado nível de segurança de voo. O salão do helicóptero é equipado com poltronas facilmente removíveis, assim como com sanitários móveis e esteira transportadora de mercadorias.

Os helicópteros Mi-38 podem ser usados para o transporte de cargas e passageiros, operações de busca e salvamento, transporte VIP, seja em condições climáticas marítimas, tropicais ou frias. Com base na versão de transporte do Mi-38T, está prevista a fabricação de helicópteros especializados, incluindo a versão ártica.

Comentar