10 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morrem em ataque da coalizão na Síria

Ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na Síria deixa ao menos 10 pessoas mortas, incluindo mulheres e crianças. O ataque ocorreu nesta sexta-feira (23) na província de Deir Ez-Zor.
Sputnik

De acordo com a emissora síria Ikhbariya e com a agência de notícias SANA, a colaizão liderada pelos EUA continua atacando a região leste da província síria de Deir Ez-Zor.

"Mais de 10 civis, incluindo crianças e mulheres, morreram em resultado de um ataque aéreo da coalizão internacional sobre a vila de al-Shafa a leste da província de Deir ez-Zor", afirmou a emissora de TV Ikhbariya.

'É por inveja': analista comenta reação dos EUA às entregas de S-300 à Síria
Já a agência estatal de notícias SANA, afirmou que houve um total de 11 vítimas do ataque, acrescentando que os ataques continuam acontecendo.

A coalização realiza ataques aéreos regularmente à pronvíncia oriental da Síria. Em n9 de novembro, a mídia local relatou que 26 civis, incluindo mulheres e crianças, foram mortos em um ataque aéreo da coalizão na cidade de Hajin.

Na semana passada, a agência de notícias SANA reportou que a coalizão internacional usou bombas de fragmentação em ataques recentes a Hajine Shaada. Anteriormente, múltiplos meios de comunicação da Síria já haviam relatado o uso de munições tóxicas de fósforo branco também haviam sido usadas em ataques da coalizão na região.

O Departamento norte-americano de Defesa negou as acusações e afirmou que os ataques da coalizão na Síria seguem as leis de conflitos armados.

No entanto, as atividades da coalizão na Síria não estão autorizados pelo governo sírio e pelo Conselho de Segurança da ONU.

Comentar