A fabricante dos modelos, Gaard Tech, publicou as fotos que mostram as réplicas construídas a pedido do Exército australiano.
O comunicado compara as semelhanças entre os veículos e concorda que o BMP-3 se parecera muito com o original. Em relação ao tanque, sua cópia não é tão precisa, visto que alguns detalhes se encontram do lado oposto.
Questionada por um internauta se a semelhança do BMP seria uma coincidência, a empresa fabricante respondeu que o veículo se parece mais com o veículo de combate de infantaria BMS-4, também de fabricação russa.
O primeiro tanque 3D e alvos estáticos PC para o Exército da Austrália treinam ao vivo. Os ventos da chuva e da força do vendaval não conseguiram impedir que os dois homens construíssem esses alvos. Obrigado, @DG_TRADOC @cpyne @StevenCiobo pelo apoio e encorajamento da indústria durante a nossa fundação
A Austrália praticamente não participa de nenhum conflito armado, o que torna "embaraçosa" a situação para o país ao utilizar réplicas de equipamentos russos. Além disso, a mídia recordou que a Força de Defesa australiana combateu lado a lado com os norte-americanos na Coreia, Iraque, Vietnã e Afeganistão.