Antes da cerimônia de abertura da exibição aérea, o brigadeiro-general Abdoklarim Banitarafi afirmou que o país está autorizado a vender as aeronaves, uma vez que todos os passos para exportação foram concluídos com sucesso.
A aeronave pode ser fabricada para transportar um ou dois tripulantes na cabine, permitindo que ele esteja apto a realizar missões de treinamento avançadas, melhorando a habilidade de pilotagem.
Segundo a agência de notícias Fars News, o país estaria interessado em realizar acordos de exportação com China, Rússia e Indonésia.
Com relação às sanções impostas pelos EUA, o ministro da Defesa, Amir Hatami, afirmou que a situação está se tornando "mais miserável" a cada dia, entretanto, os iranianos celebrarão seus 40 anos de independência do imperialismo americano, segundo a emissora PressTv.
Além disso, a Marinha iraniana afirmou que outros novos navios de guerra desenvolvidos pelo país chegarão em breve. Os navios serão equipados com sistema de armas de defesa próxima (CIWS) desenvolvido pelo país. Eles permitirão defender o país contra mísseis antinavio, helicópteros e outras possíveis ameaças.
Os novos navios provavelmente serão apresentados durante a 20ª Exibição Internacional de Tecnologias offshore e Marítima do Irã na ilha de Kish no próximo mês.
As autoridades iranianas sublinharam várias vezes que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares.