Submarino de nova classe e 3 novos destróieres estão prontos para incorporação no Irã

Nos últimos tempos, a Marinha iraniana tem aumentado sua presença nas águas internacionais para proteger de piratas as rotas navais e os navios mercantes, inclusive petroleiros.
Sputnik

Três novos destróieres serão em breve incorporados à Marinha iraniana, comunicou no domingo a agência de notícias IRNA, citando o contra-almirante Hossein Khanzadi.

De acordo com Khanzadi, os destróieres Sahand e Dena serão posicionados nas águas meridionais do país, enquanto o Damavand será enviado para a Frota do Norte.

Poder naval: Irã manterá sua presença em alto-mar, diz comandante militar
Todos os posicionamentos devem estar terminados dentro dos próximos quatro meses.

O destróier Sahand, que pode levar helicópteros antiminas, é esperado entrar em serviço ativo na Frota do Sul durante a cerimônia que marca o Dia da Marinha nesta semana.

"Hoje o Sahand foi nomeado para uma grande missão", disse o contra-almirante Hossein Khanzadi, acrescentando que o Damavand será lançado à água depois de uma renovação para instalar um sistema de propulsão aperfeiçoado e melhorar a estabilidade e capacidade de manobra.

EUA: Irã não declarou todas armas químicas à agência global
O Dena, o último destróier a entrar em serviço, agora está sendo armado e equipado, declarou Khanzadi.

Ele acrescentou que o Fateh, pertencente à nova classe de submarinos avançados desenvolvida no Irã, está previsto entrar em serviço na próxima semana e "vai surpreender os inimigos após a inauguração".

O Irã, que nos últimos anos tem reforçando significativamente seu potencial militar, obtendo autossuficiência na esfera de produção de equipamento militar importante, insiste em que suas medidas militares não ameaçam outros países e estão baseadas na doutrina de dissuasão.

Comentar