Dueto mortífero: míssil russo Kh-35 ataca de corveta Gromky pela 1ª vez (VÍDEO)

A corveta russa Gromky efetuou lançamento de míssil antinavio Kh-35 durante manobras militares. Como resultado, o projétil eliminou com êxito um alvo marítimo no treino.
Sputnik

As imagens das manobras navais com lançamentos foram divulgadas pelo Ministério da Defesa da Rússia.

"O míssil atingiu com êxito um alvo flutuante na superfície marítima a 40 km do local de lançamento", diz o comunicado da entidade militar.

Espera-se que até o fim do ano a corveta Gromky venha a se unir à Frota do Pacífico da Marinha russa.

Defesa russa: militares da Crimeia treinam utilização dos sistemas de mísseis S-400
A moderna corveta tem 104 metros de comprimento, 13 metros de largura e 2.200 toneladas de deslocamento, além de alcançar uma velocidade máxima de 27 nós. Vale destacar que a corveta possui mísseis antinavio Uran, mísseis antiaéreos Redut e torpedos Paket-NK.

As corvetas do projeto 20380 possuem um considerável arsenal de armamentos de ataque, defesa antiaérea e luta antissubmarino.

Anteriormente, a corveta Gromky treinou navegação no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) para verificar confiabilidade dos sistemas e equipamentos.

O míssil russo Kh-35 é destinado a eliminar lanchas torpedeiras e de artilheira, bem como navios de superfície com deslocamento de até 5.000 toneladas.

Comentar