Frota do Mar Negro receberá 2 novos navios com mísseis Kalibr em 2019

Frota do Mar Negro receberá em 2019 dois novos navios de mísseis pequenos equipados com mísseis de cruzeiro Kalibr, informou o representante da Frota do Mar Negro, o capitão-de-fragata Aleksei Rulev.
Sputnik

Rulev indicou que no futuro próximo o navio de mísseis pequeno Orekhovo-Zuevo, os navios de patrulha Vasily Bykov e Dmitry Rogachev, o navio de guerra de minas Ivan Antonov e outros também serão incluídos na Frota do Mar Negro.

"Para o próximo ano está planejada a finalização da construção, os testes e a incorporação à Frota do Mar Negro de dois novos navios de mísseis pequenos equipados com mísseis de cruzeiro Kalibr e do rebocador Sergei Balk", disse ele.

Os mísseis de cruzeiro Kalibr foram inicialmente elaborados como armamento para os submarinos nucleares multifuncionais da classe Yasen, projeto 885.

Marinha russa será reforçada nos próximos anos com 12 novíssimos submarinos
Mais tarde eles começaram a ser instalados tanto em submarinos do projeto 636, ao qual pertence o Veliky Novgorod, como em navios de superfície.

O alcance do Kalibr é de cerca de 2,5 mil quilômetros. Eles foram usados pela primeira vez contra os terroristas na Síria em 7 de outubro de 2015.

Então o navio de mísseis do projeto 11661K Dagestan e os navios de mísseis pequenos do projeto 2163 Grad Sviyazhsk, Veliky Ustyug e Uglich lançaram 26 mísseis de cruzeiro a partir do mar Cáspio.

Comentar