May acusa oposição de traição por propor novo referendo sobre Brexit

Ao admitir a possibilidade de realizar um segundo referendo sobre o Brexit, o Partido Trabalhista está tentando impedir esse processo revelando uma falta de respeito pela vontade do povo, disse a primeira-ministra britânica Theresa May.
Sputnik

Na quarta-feira, o político trabalhista John McDonnell disse estar confiante de que uma segunda rodada do Brexit seria inevitável se o Parlamento não apoiar a proposta de May sobre os termos da saída da Grã-Bretanha da UE.

Trump critica May e diz que Brexit pode prejudicar acordo entre EUA e Reino Unido
"O que vimos hoje no comentário da McDonnell é a verdadeira posição do Partido Trabalhista que quer frustrar o Brexit, isso seria uma traição e uma falta de respeito pela vontade do povo britânico", disse May.

Segundo a primeiro-ministra, "o Parlamento já deu aos britânicos a possibilidade de fazer uma escolha, de deixar a UE ou permanecer".

"As pessoas votaram pela saída e tenho certeza de que os políticos devem cumprir com isso.

Os líderes de 27 países membros da União Européia, todos menos o Reino Unido, aprovaram no domingo o acordo sobre o Brexit e a declaração política sobre o futuro das relações entre Bruxelas e Londres.

O próximo passo para um divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia, que deve culminar em março de 2019, será a ratificação do pacto pelo Parlamento Britânico e pelo Parlamento Europeu.

Comentar