Netanyahu persuadiu Trump no caso Kashoggi, diz mídia de Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, teve um papel importante em persuadir o presidente norte-americano, Donald Trump, em favor do príncipe saudita Mohammad bin Salman, segundo o jornal Israel Hayom.
Sputnik

Segundo a publicação, o primeiro-ministro ajudou a "acalmar a atmosfera" em Washington devido ao assassinato do jornalista Jamal Kashoggi, que ocorreu em 2 de outubro na embaixada saudita em Istambul.

Conforme publicou o jornalista Yoav Limor, Israel está trabalhando para consolidar uma aliança internacional contra o Irã.

Israel encontra fragmentos de míssil sírio na sua parte das colinas de Golã
"Israel está realizando uma intensa atividade com o fim de criar alianças regionais e internacionais que mudem o equilíbrio a seu favor", disse o diário em referência ao Irã.

O jornal também destaca que a atividade de Netanyahu nas esferas de poder em Washington foi decisiva para salvar o príncipe Bin Salman.

Na opinião de Netanyahu, ainda segundo o Israel Hayom, a Arábia Saudita está tentando isolar o regime de Teerã a fim de provocar a queda do governo. Netanyahu precisa que os sauditas continuem pelo mesmo caminho e a prova disso, segundo o jornal, teria sido o apoio dado a eles em relação à crise causada pelo assassinato de Kashoggi.

Comentar