Exército sírio acusa coalizão dos EUA de atacar suas posições

A Síria acusou neste domingo a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos de atacar posições do seu exército na região central do país árabe, conforme disse uma fonte militar à agência Sana.
Sputnik

"As forças da coalizão americana lançaram por volta das 8:00 desta noite vários mísseis contra algumas posições de nossas forças nas montanhas Ghorab, ao sul de Al-Sukhnah", disse a fonte citada pela agência Sana.

Soldado sírio morre em ataques contra província síria de Hama
Ainda de acordo com o militar, felizmente, os bombardeios teriam causado apenas danos materiais ao Exército Sírio, não deixando ninguém ferido. 

Os Estados Unidos lideram uma coalizão composta por mais de 70 países que, desde 2014, vem realizando ataques contra o grupo terrorista Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, no Iraque e na Síria. Enquanto as operações em território iraquiano são levadas a cabo em cooperação com as autoridades locais, os bombardeios na Síria ocorrem sem a autorização de Damasco ou do Conselho de Segurança das Nações Unidas, sendo, assim, consideradas ilegais pelo governo do presidente sírio, Bashar Assad. 

Comentar