Trump indica quando irá reencontrar o 'amigo' norte-coreano Kim Jong-un

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste sábado que acredita que vai se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-un em janeiro ou fevereiro e que três locais para a reunião estão sendo avaliados.
Sputnik

Trump revelou aos repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One em seu retorno da Argentina, quando ele declarou que acha que a reunião será no início de 2019.

"Estamos nos dando muito bem. Temos um bom relacionamento", comentou Trump, acrescentando que em algum momento ele convidará Kim para uma visita aos Estados Unidos.

Os dois lados estão conversando sobre o segundo encontro dos líderes após o primeiro, considerado sem precedentes, em Singapura em junho, informou a Agência Reuters em outubro, citando um alto funcionário.

Coreia do Norte estaria criando aliança com Venezuela e Cuba contra hegemonia dos EUA?

Trump e Xi falam sobre Pyongyang

Trump e o presidente da China, Xi Jinping, notaram "grandes progressos" na situação da Coreia do Norte, informou a Casa Branca, após as conversações dos dois líderes no G20 neste sábado.

"Também foi acordado que grandes progressos foram feitos em relação à Coreia do Norte e que o presidente Trump, juntamente com o presidente Xi, se esforçará, juntamente com o presidente Kim Jong-un, para ver uma península coreana livre de armas nucleares. O presidente Trump expressou sua amizade e respeito pelo presidente Kim", disse o comunicado.

Comentar