Lugansk denuncia chegada a Donbass de militares com uniforme da OTAN

Um destacamento não identificado de militares vestidos com uniformes da OTAN foi visto pela Milícia Popular da autoproclamada República Popular de Lugansk (RPL) no território de Donbass controlado por Kiev, declarou aos jornalistas na terça-feira (4) o chefe da assessoria de imprensa da entidade Yakov Osadchy.
Sputnik

"Na zona de responsabilidade da 72ª brigada no povoado de Svetlodarsk chegou um destacamento de 28 homens equipados com uniformes da OTAN", comunicou Osadchy.

Ele acrescentou que "a situação na zona de responsabilidade da Milícia Popular da RPL tem a tendência de se agravar".

EUA visam transformar Ucrânia em novo foco de tensão, diz deputado russo
Anteriormente, o chefe da assessoria de imprensa do comando da Milícia Popular de Donetsk, Daniil Bezsonov, denunciou o reforço do agrupamento das forças ucranianas em Donbass. Segundo ele, em 30 de novembro, na estação ferroviária de Kostiantynivka foi efetuado o descarregamento de três trens com equipamento, munições e pessoal das forças ucranianas.

O conflito no Leste da Ucrânia entre as autoproclamadas Repúblicas de Donetsk e Lugansk e autoridades ucranianas já matou mais de 10 mil pessoas desde abril de 2014. O acordo de paz assinado em Minsk em 2015 ajudou a reduzir as hostilidades, mas os confrontos continuam.

Comentar