Trump diz que muro na fronteira com o México economizaria dinheiro dos EUA

O presidente Donald Trump pediu aos cidadãos norte-americanos que convençam os Democratas a apoiarem o financiamento do muro ao longo da fronteira com o México, explicando seus benefícios financeiros. Para o republicano, os EUA perdem cerca de US$ 250 bilhões por ano devido à imigração ilegal, enquanto o muro é estimado em apenas US$ 25 bilhões.
Sputnik

Trump também lembrou os congressistas dos EUA quanto ao fluxo de drogas através da fronteira com o México.

Trump resumiu o tweet calculando que o muro "se pagaria em apenas dois meses". A crítica aos congressistas democratas, cujos votos Trump precisa, quanto à falta de vontade em financiar o muro ocorre após reportagens detalhando como migrantes estão furando o bloqueio fronteiriço e entrando ilegalmente nos EUA.

Trump ameaça paralisar governo se muro com México não for aprovado
De acordo com a Reuters, cerca de 25 migrantes da caravana atualmente em Tijuana, no México, subiram em uma cerca de 3 metros na segunda-feira, 3 de dezembro, e conseguiram pisar em solo norte-americano. A matéria mostrou que os migrantes teriam usado cobertores e cordas para escalar a cerca. A Patrulha de Fronteira dos EUA supostamente capturou a maioria dos criminosos, embora alguns deles tenham escapado.

A violação da fronteira ocorreu semanas depois de várias centenas de imigrantes terem tentado invadir a fronteira dos EUA, atacando agentes da Patrulha da Fronteira com pedras. Eles foram repelidos com gás lacrimogêneo. O presidente dos Estados Unidos, condenou veementemente a violência dos migrantes, chamando a caravana proveniente da América Central de uma "invasão". O incidente alimentou ainda mais os pedidos de Trump para que o Congresso dos EUA fornecesse financiamento para o muro.

Comentar