Exército israelense anuncia a descoberta de um segundo túnel do Hezbollah

O exército israelense anunciou que descobriu outro túnel escavado pela organização Hezbollah e pediu às Nações Unidas para ajudar a destruí-lo.
Sputnik

O comandante do Comando Norte do Exército de Israel (IDF), general Yoel Strick, pediu ao comandante da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), o general Stefano Del Col, que ajudasse as tropas internacionais a neutralizar o túnel, que vai do Líbano ao território israelense.

Presidente equatoriano pressiona Assange para deixar a embaixada do país em Londres
De acordo com um comunicado do Exército israelense, Strick solicitou que a UNIFIL cuide do túnel no lado libanês da fronteira "e disse que qualquer um que entre no túnel subterrâneo está colocando sua vida em risco".

O túnel, que está sendo escavado na aldeia de Ramyeh, no sul do Líbano, chega a Israel, mas não representa uma ameaça imediata aos moradores, de acordo com o comunicado.

O porta-voz do Exército israelense Ronen Manelis disse que Del Col recebeu um mapa mostrando várias estruturas em Ramyeh "das quais sabemos com certeza que os túneis estão sendo escavados em direção a Israel".

"A responsabilidade pelo bem-estar dos moradores do sul do Líbano que vivem perto dos túneis subterrâneos que penetram em Israel recai sobre o governo libanês", acrescentou o comunicado.

Comentar