Participante islandesa do concurso Miss Universo 2018 é... russa? (FOTOS)

A etapa final do concurso Miss Universo 2018 será realizada em 17 de dezembro na Tailândia. A Rússia será representada por Yulia Polyachikhina, de 18 anos, originária da república russa da Chuváquia. Curiosamente, ela não será a única russa a participar do concurso.
Sputnik

Katrín Lea Elenudóttir, de 19 anos, será a candidata da Islândia no concurso de beleza Miss Universo deste ano. Vale destacar que ela nasceu na cidade russa de Omsk e que seu nome de origem é Ekaterina Skorobogatova.

Seus pais se separaram quando ela era tão pequena que nem sequer tem lembranças de seu pai. Anos depois, a mãe de Ekaterina estava de férias na Espanha e conheceu um homem islandês. Eles deram início a um relacionamento, então a mulher se mudou para a Islândia, levando a filha consigo.

A jovem já mora no país nórdico há 10 anos, estuda e fala fluentemente russo e islandês.

Os conhecidos da participante do concurso Miss Universo afirmam que Katrín mostra muito entusiasmo em atividades sociais e trabalho voluntário. Em particular, ajuda crianças que vêm para a Islândia de outros países e precisam se adaptar.

"Ela representa um exemplo da juventude moderna da Islândia", afirmou à KP a diretora do centro cultural russo em Reiquiavique, Anna Nerman.

Apesar da origem russa, a aparência da jovem corresponde aos padrões de beleza locais.

Outra participante que tem ligações com a Rússia é Alina Voronkova, vencedora do concurso Miss Finlândia 2018. Ao contrário da candidata islandesa, esta jovem nasceu e passou a infância na Finlândia, mas o pai é russo.

Comentar