Satélite tira FOTO de bombardeiros estratégicos russos na Venezuela

Uma imagem, recebida de satélite, proporcionada pelo serviço DigitalGlobe e publicada no portal DefenseNews, mostra quatro aviões russos que chegaram à Venezuela recentemente.
Sputnik

Na fotografia, é possível observar bombardeiros estratégicos Tu-160, uma aeronave pesada de transporte militar An-124 e um avião comercial Il-62 da Força Aeroespacial da Rússia.

Rússia considera instalar bombardeiros estratégicos a tempo integral na Venezuela. A imagem mostra alguns caças russos (dois Tu-160, um An-124, Il-62) posicionados perto de Caracas, ato considerado como apoio prestado a Maduro.

Em 10 de dezembro, dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160, um avião de transporte militar An-124 e um avião Il-62 aterrissaram nos arredores de Caracas. Os aviões russos realizaram exercícios de interoperabilidade com a Força Aérea venezuelana nesta semana.

Defesa colombiana: país não se deixará provocar pela Venezuela com apoio da Rússia
Nessa conexão, o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, declarou que Venezuela e Rússia começaram treinamentos combinados a fim de aumentar as medidas de segurança entre ambos os países.

Ao mesmo tempo, o comandante da Aviação de Longo Alcance, tenente-general Sergei Kobilash, comunicou que os aviões russos chegaram à Venezuela a convite das autoridades do país bolivariano, adicionando que atualmente as forças venezuelanas realizam treinamentos para aprender a operar a aviação estratégica.

Comentar