Marinha da Índia recebe 5° navio de desembarque perto do estreito de Malaca (FOTO)

A Marinha indiana procura elevar capacidades militares nas ilhas Andamã e Nicobar, localizadas próximo ao estreito de Malaca, uma das principais passagens marítimas da região.
Sputnik

Nesta quarta-feira (19), a Marinha da Índia integrou o quinto navio de desembarque, o L55, durante cerimônia realizada em Port Blair.

Índia: Entrega do quinto navio de desembarque, Mk-IV 'IN LCU L55' (GRSE Yard 2096), em Port Blair.

O navio de classe Mk-IV foi projetado e construído pela empresa estatal GRSE, em Calcutá. O Ministério da Defesa da Índia assinou um contrato para recebimento de oito unidades do navio de desembarque, por um valor de aproximadamente US$ 310 milhões (R$ 1,2 bilhão).

O LCU Mk-IV é um navio anfíbio utilizado para transportar equipamentos, veículos blindados, tanques e tropas militares, realizando o desembarque do navio para a plataforma.

Índia testa míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear
Além disso, eles apresentam características multifuncionais, ou seja, participarão de missões de busca e salvamento, operações de assistência em caso de catástrofes, operações de suprimento e reabastecimento, além de evacuação de ilhas distantes.

O navio de 830 toneladas é composto por uma tripulação de cinco oficiais e 45 marinheiros, além de ser capaz de transportar 160 soldados.

Além dos navios LCU, nos últimos dois anos, a Marinha indiana recebeu um porto flutuante para navios de guerra e um avião P-8i caçador de submarinos para vigiar os movimentos da Marinha chinesa.

Os outros três navios da mesma classe estão em estágios avançados de produção e estão previstos para serem entregues daqui um ano e meio.

Comentar