Exército israelense mata adolescente palestino durante protestos em Gaza

O Exército israelense matou mais um adolescente palestino e feriu outras 25 pessoas ao disparar contra manifestantes que se reuniram nas proximidades da fronteira entre Israel e Gaza, informou o Ministério da Saúde de Gaza em um comunicado.
Sputnik

O ministério identificou o jovem como Ali Muin Jahjuh, de 16 anos, e disse que ele foi morto a tiros por soldados israelenses na área de fronteira nos arredores da vila de Khan Younis, no sul da Faixa Palestina.

Militares israelenses matam cidadão palestino na Cisjordânia
Jahjuh estava participando da Grande Marcha de Retorno, que acontece todas as sextas-feiras em Gaza, desde 30 de março, para pedir o fim do bloqueio israelense da Faixa de Gaza e o retorno dos refugiados palestinos.

Na última sexta-feira, pelo menos 75 palestinos teriam ficado feridos em confrontos com militares de Israel perto da fronteira com a Faixa de Gaza. No entanto, o número de palestinos feridos em conflitos com israelenses tem diminuído ao longo das últimas três semanas. Habitantes locais dizem que a tendência é explicada pela ajuda financeira maciça prestada pelo Catar, pelos esforços de mediação do Egito e também pela prontidão israelense para realizar uma grande operação militar contra os palestinos em caso de uma nova escalada das tensões.

Comentar