Defesa russa celebra 104 anos da sua Aviação de Longo Alcance (VÍDEO)

Para comemorar o 104º aniversário da Aviação de Longo Alcance da Rússia, a principal entidade militar do país divulgou um vídeo especial com várias missões aéreas.
Sputnik

O Dia da Aviação de Longo Alcance é comemorado em 23 de dezembro em homenagem ao primeiro voo de teste do bombardeiro Ilia Muromets em 1914.

Nessa conexão, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo que mostra, entre outros eventos, manobras dos aviões Tu-160 e Tu-95 na Venezuela em 2018.

O vídeo inclui alguns episódios das manobras aéreas conjuntas das tripulações de aviões Tu-160 com militares venezuelanos, de exercícios das forças nucleares estratégicas e do voo do bombardeiro estratégico Tu-160 para Anadyr através do oceano Ártico e da Sibéria Oriental.

Novo avião russo A-100 de alerta precoce realiza 2º voo de teste
Em 2018, as aeronaves militares russas de longo alcance voaram mais de 20 mil horas. As tripulações participaram das manobras Vostok-2018, dos exercícios antiterroristas Issyk-Kul-Antiterror-2018, bem como dos exercícios das forças armadas dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (SCO) e da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO).

Além disso, pela primeira vez em 5 anos, dois bombardeiros estratégicos Tu-160, uma aeronave de transporte An-124 e uma aeronave Il-62 de longo alcance voaram da Rússia para a Venezuela, onde realizaram "um voo especial" sobre as águas do mar do Caribe, com decolagem e aterrissagem no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maquietía, segundo refere o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.

Comentar