Corpos de 8 pessoas encontrados na mina russa atingida por incêndio

Os corpos de nove pessoas foram encontrados na mina na cidade de Solikamsk, na região russa de Primorie, comunicou a assessoria do governador e da administração da região.
Sputnik

No sábado (22), na mina em Solikamsk, no interior da qual ocorriam trabalhos de construção, ocorreu um incêndio. De 17 pessoas que se encontravam lá naquele momento, oito foram evacuadas para a superfície. No entanto, nove empregados ficaram bloqueados na mina. Várias equipes de resgate tentaram resgatar os trabalhadores presos.

"Encontramos cadáveres de oito pessoas. [Os bombeiros] continuam apagando o incêndio, ainda há alguns focos de chamas, sua área é de aproximadamente 30 metros quadrados, mais uma equipe [de resgate] está se preparando para descer [na mina]", diz o comunicado.

Segundo informações atualizadas, a equipe de resgate encontrou o corpo do nono trabalhador na mina russa atingida por um incêndio.

Situação de emergência ocorre em mina de cidade russa
Mais cedo, o governador da região, Maksim Reshetnikov, comunicou que a mina tem 450 metros de profundidade, enquanto os trabalhos de construção estavam sendo realizados a 365 metros abaixo do solo. As equipes de resgate tentaram seis vezes descer para o local onde os homens estavam. No entanto, suas tentativas não tiveram êxito.

De acordo com o governador, depois disso, "tornou-se claro que não há chances de retirar os homens vivos".

"Continuamos apagando o incêndio, há fogo na mina. Em seguida [é preciso] trabalhar com os familiares. Vamos prestar todo o apoio. É uma grande tragédia. Quase todos têm filhos, familiares, amigos", declarou.

O Ministério para as Situações de Emergência russo negou que o incêndio na mina na cidade de Solikamsk tenha sido provocado por uma explosão de metano.

Atualmente o Comitê de Investigação da Rússia está tentando determinar as causas do acidente e detalhar outros fatos do ocorrido.

Comentar