The National Interest indica corveta russa como navio do futuro

A nova corveta russa Gromky do projeto 20380 é um navio de guerra mortífero que representa o futuro da Marinha da Rússia, informa a revista The National Interest.
Sputnik

Nos últimos meses, o navio passou por uma série de testes, o que significa que a Marinha o está preparando para prontidão de combate até 2019, escreve o autor do artigo, Mark Episkopos.

Venezuela alerta os EUA contra interferência após interceptar navio da ExxonMobil
A edição norte-americana acredita que, depois do colapso da União Soviética, a Frota do Pacífico foi particularmente afetada. No entanto, o comissionamento da Gromky reflete os esforços da Rússia para "fortalecer a presença naval na Ásia Oriental".

Além disso, Episkopos observa os méritos do armamento da corveta, especialmente os mísseis antinavio X-35 Uran e o helicóptero antinavio Ka-27.

Anteriormente, o contra-almirante Igor Korolev, vice-comandante da Frota do Pacífico, classificou a corveta como o navio mais econômico de toda a história da Marinha da Rússia, capaz de navegar em quaisquer zonas oceânicas, inclusive até à costa da Austrália.

A corveta Gromky entrou em serviço da Frota do Pacífico em 25 de dezembro. É o segundo navio do projeto 20380. Tem um comprimento de 104,5 metros, largura de 13 metros e deslocamento de 2,2 mil toneladas com a velocidade máxima de até 27 nós.

Comentar