Erupção do vulcão Etna na Itália provoca terremoto de magnitude 5,1 (FOTOS, VÍDEOS)

Nesta quarta-feira (26), foi registrado um terremoto de magnitude 5,1 na ilha italiana de Sicília, perto do vulcão Etna, considerado mais ativo na Europa, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS na sigla em inglês).
Sputnik

O sismo aconteceu às 3h19 (00h19 em Brasília), frente à costa do povoado de Acitrezza, perto da cidade de Catânia. O foco do movimento telúrico foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros.

​De acordo com a mídia local, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Nas redes sociais começaram a aparecer vários vídeos e imagens dos danos causados pelo terremoto.

​Nesta segunda-feira (24), o vulcão italiano Etna entrou em erupção, provocando mais de 300 tremores, expelindo lava, fumaça e uma enorme nuvem de cinzas. Das encostas do Etna foram evacuados os turistas que tinham subido a uma altitude de mais de 1,9 mil metros.

​O Etna é o maior dos três vulcões ativos na Itália e está situado a 3,3 mil metros de altitude. Sua última erupção forte ocorreu em 1992, quando a lava quase destruiu totalmente a cidade de Zafferana.

Comentar