Mídia: Possível candidato presidencial em 2020, Joe Biden estaria chateado com Obama

O ex-vice-presidente Joe Biden estaria chateado após saber que Obama estaria conversando com o congressista do Texas, Beto O'Rourke para apoiá-lo na corrida pela presidência dos EUA em 2020. Amigo pessoal de Barack, Biden está considerando concorrer ao posto, de acordo com a revista Vanity Fair.
Sputnik

“Isso é inequivocamente falso. Ponto final”, disse o porta-voz de Biden, Bill Russo. Ele se recusou a comentar sobre como Biden realmente se sente em relação a Obama negociar apoio a outros democratas que poderiam enfrentar o ex-vice presidente nas primárias.

Maneira ‘afetuosa’ do vice-presidente estadunidense Joe Biden cria confusão
Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Washington Examiner que Obama ainda mantém uma ótima relação com Biden, mas o ex-presidente pretende conversar com todos os candidatos em potencial.

"Se Obama está cortejando outras pessoas agora, isso cria tensão", disse um assessor que trabalha para um potencial candidato presidencial democrata em 2020, observando que os flertes de Obama podem ferir o ego de Biden. pessoal. "Mas eleitores reais? O próprio Obama sempre foi popular entre os democratas, mas nunca vi sua popularidade ser transferível para outra pessoa".

Outra fonte disse à Vanity Fair que Biden prefere Obama conversando com outros aspirantes à presidência agora. “Muitas pessoas fizeram fila atrás de Sanders em 2016 porque não queriam que lhe dissessem para apoiar Hillary. Biden não quer cair nessa armadilha tão cedo".

Revelações de Biden: vice de Obama diz que tentou fazer ex-presidente da Ucrânia renunciar
Segundo uma pesquisa com 689 eleitores democratas e independentes conduzidos pelo USA Today e pela Universidade de Suffolk, Biden é agora a opção mais popular para ser o próximo candidato presidencial dos Democratas. 53% dos eleitores se dizem "animados" com a possibilidade do ex-vice-presidente Biden correndo, enquanto apenas 7% expressaram o mesmo entusiasmo por Hillary Clinton.

Entre os republicanos, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem o apoio de 72% na última pesquisa entre seus partidários, de acordo com as estatísticas da McLaughlin & Associates.

Comentar