Do antigo tanque foi removida a torre com armamento e instalada uma cabine especial com janelas. O veículo está equipado com todo o necessário para melhorar a qualidade do processo de formação, por exemplo, o instrutor tem a possibilidade de transferir para si o controle do veículo.
Nova versão do T-55 na Argélia
Para excluir a possibilidade de as lagartas provocarem danos ao pavimento, elas foram equipadas com calços especiais para circular no asfalto. Os dois tambores extra com combustível diesel devem garantir uma elevada autonomia. Também foi mantido o tradicional tronco para autorresgate.
Nova versão do T-55 na Argélia
Cerca de 300 tanques desta modificação continuam em serviço no exército argelino, alguns deles são representados por uma versão bastante avançada, o T-55AMV. Eles têm proteção dinâmica e um sistema de controle de fogo com telêmetro a laser e computador balístico.
O canhão de 100 mm, além de disparar projéteis convencionais, também pode atingir alvos com um míssil guiado 9M117. A potência do motor foi aumentada para 620 cv.
Especialistas militares acreditam que tal material também seria benéfico para as forças terrestres russas, porque permitiria economizar o tempo útil dos veículos de combate de nova geração com que devem ser equipadas em breve.