Rússia equipará aviões anfíbios com novos sistemas antissubmarino

As Forças Armadas russas tencionam modernizar a frota de aviões anfíbios antissubmarino Be-12 em 2019, informou nesta quinta-feira (3) o departamento de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik

O Be-12 é um avião anfíbio soviético com turbo propulsor de dois reatores, sendo também um bombardeiro de patrulha marítima. Foi usado primeiramente como aeronave antissubmarino.

"Está previsto modernizar o avião anfíbio Be-12 com novos sistemas antissubmarino. Isso permitirá aumentar sua eficácia em combate e efetuar as missões com sucesso de acordo com as suas funções", diz-se no comunicado.

Conheça a história e a atualidade do avião anfíbio russo A-40 (FOTOS)
Recentemente o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tripulações de aviões anfíbios Be-12 da Frota do Mar Negro tomaram parte em exercícios militares na Crimeia. Os pilotos, durante voos táticos, realizaram bombardeios de alvos terrestres de um inimigo simulado. Nos voos estiveram envolvidos três aviões Be-12.

O Be-12 é um avião anfíbio soviético com turbo propulsor de dois reatores, sendo também um bombardeiro de patrulha marítima (igualmente chamado de "barco voador" na gíria aeronáutica).

Este avião pode decolar e pousar em aeródromos terrestres e na água. Atualmente, essas máquinas exclusivas estão apenas em serviço da aviação naval da Frota do Mar Negro.

Comentar