Exército alemão estaria completamente preparado para combate dentro de 12 anos

Pelo menos nove brigadas das Forças Armadas do país, conhecidas como Bundeswehr, não têm os equipamentos e armas necessários, indicou o inspetor-geral militar alemão, acrescentando que elas devem estar "totalmente equipadas" dentro de 12 anos, até 2031.
Sputnik

Segundo sublinhou Eberhard Zorn, inspetor-geral militar da Alemanha, citado pela mídia local, o país será capaz de manter seu status como uma das principais forças militares da OTAN durante todos esses anos através da redistribuição dos equipamentos existentes entre suas unidades.

O inspetor militar também espera que a Bundeswehr "progrida" em termos de equipamentos e pessoal até meados de 2019.

"Minha preocupação continua sendo a questão dos pacotes de peças de reposição, mas aqui tudo está pronto, então desde meados do ano espero que também façamos progressos nesse campo. Graças ao equipamento no orçamento de Defesa, a Bundeswehr também poderá lançar novos projetos em grande escala."

Tropas Terrestres da Rússia serão equipadas com armamento modernizado em 2019
Nos últimos anos as Forças Armadas alemãs têm sido fonte constante de notícias sobre aeronaves que não voam, tanques que avariam e navios que não são adequados para operações marítimas. Nessa conexão, o exército alemão tenta lidar com uma série de problemas que há muito afetam seu material militar.

Assim, um relatório do Ministério Federal da Defesa, publicado em fevereiro do ano passado, afirma que a maior parte do novo equipamento militar entregue às tropas em 2017 não era adequado para o serviço. Segundo o relatório, dos 97 principais equipamentos entregues, apenas 38 estavam prontos para combate.

Comentar