As informações foram divulgadas por um representante oficial do Departamento de Informação e Comunicação de Massa do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.
"Em 2019, as unidades das Forças de Defesa Antiaérea do Exército receberão cinco sistemas de mísseis e conjuntos de mísseis antiaéreos. Como parte do cumprimento da encomenda estatal de defesa, as empresas fabricantes transferirão ao Ministério da Defesa da Rússia um conjunto de brigada S-300V4 e conjuntos de divisão Buk-M3 e Tor-M2 ", diz o comunicado.
Ele referiu que o reforço anual planejado do poder de combate das tropas e a implementação do reequipamento com conjuntos de sistemas modernos de mísseis antiaéreos permitirão em 2020 aumentar as capacidades de combate das forças de defesa antiaérea em mais de 1,3 vezes.
Ressaltando que o Buk é um sistema de defesa antiaérea que foi desenvolvido pela antiga União Soviética, o Buk-M3 é capaz de interceptar praticamente todos os tipos de mísseis de cruzeiro e alvos aerodinâmicos, permitindo o disparo em movimento, o que o torna um sistema muito eficaz.