Avião híbrido único levanta 1º voo na Rússia (FOTO)

Um avião russo único realizou voo pela primeira vez. Trata-se do Tu-214LMK, cuja aparência se assemelha a um híbrido incomum de um bombardeiro estratégico Tu-160 e um avião comercial Tu-214.
Sputnik

De acordo com o blog militar russo BMPD, é um avião-laboratório que fez seu primeiro voo na cidade russa de Kazan. Servirá para testar um novo complexo de radar para o avião Tu-160M2 e, no futuro, para o PAK DA, afirmam os representantes da empresa fabricante Tupolev.

Coreia do Sul apresenta versão sobre incidente com avião de patrulha japonês
Para atingir esse objetivo, os construtores da fábrica de aviões Gorbunov, que se encontra em Kazan, tomaram como base o avião de passageiros Tu-214 construído em 2003 da companhia aérea Dalavia, que faliu. Posteriormente, eles adicionaram à aeronave um nariz longo e afiado, como o de um superbombardeiro. Este é o lugar onde o complexo do radar está oculto.

Além disso, outros equipamentos experimentais também foram testados durante o primeiro voo do novo avião.

O bombardeiro estratégico russo Tu-160 é considerado o maior e mais poderoso avião supersônico na história da aviação militar, bem como a aeronave militar mais pesada. O Tu-160 está em serviço desde 1987, e foi usado pela primeira vez em condições de combate na Síria em 2015.

Comentar