Shaun Taylor, de Bordertown, estava testando os níveis de umidade nos fardos de feno quando quase pisou nas cobras.
"Inicialmente eu não sabia o que realmente estava acontecendo porque tudo que eu podia ver era uma cabeça e duas caudas. Em uma inspeção mais minuciosa, percebi que uma das cobras adultas estava realmente comendo a outra cobra adulta razoavelmente grande, do mesmo tamanho", disse o jornal ABC.
De acordo com o agricultor, as cobras geralmente escapam antes que ele tenha a chance de vê-las.
O Sr. Taylor disse que, quando se deparou com os répteis, um estava enrolado em volta do outro e a segunda cobra não estava se movendo. Quando retornou ao local após cerca de meia hora, ambas as criaturas haviam sumido.
James Nankivell, que estuda cobras na Universidade de Adelaide, disse que não é incomum que cobras se comam umas às outras.
"A coisa mais incomum é o fato de as cobras serem praticamente do mesmo tamanho", disse ele, acrescentando que o mais frequente é ver uma cobra maior comendo uma menor que cruze seu caminho.
Ele disse que um estudo recente mostrou que as cobras costumam matar outras cobras após um combate, e é possível que seja isso que tenha acontecido nesse caso.
Segundo ele, o estudo registrou que as cobras marrons macho, se conseguirem vencer uma dessas situações de combate com um macho menor, realmente o comem. "Eles descobriram que as cobras marrons macho tinham muito frequentemente cobras masculinas menores dentro delas — mas não se registraram casos semelhantes entre as fêmeas", conclui o especialista.