Diretor de hospital nos EUA se demite após mulher em coma há 10 anos dar a luz a um bebê

Na semana passada, a polícia da cidade de Phoenix anunciou ter iniciado uma investigação sobre o provável estupro de uma mulher em coma há dez anos. No último dia 29, ela deu a luz a um bebê e a equipe da unidade Hacienda HealthCare, uma das mais prestigiadas clínicas do Arizona, não percebeu que ela estava grávida.
Sputnik

O diretor executivo da Hacienda HealthCare, Bill Timmons, pediu demissão dias depois da paciente em coma ter dado a luz a um bebê, segundo o site Arizona's Family. O conselho de administração aceitou por unanimidade a sua renúncia.

"Tomamos conhecimento de um incidente profundamente perturbador envolvendo a saúde e a segurança de uma residente do Hacienda. Como organização, a Hacienda HealthCare está totalmente comprometida em obter a verdade do que, para nós, representa um assunto sem precedentes. Já estamos conduzindo uma revisão interna abrangente de nossos processos, protocolos e pessoas para garantir que todos os residentes do Hacienda estejam tão seguros e bem cuidados quanto possível ", disse a instituição em um comunicado, citado pelo site da Arizona's Family.

A polícia ainda não tem suspeitos do crime. De acordo com a direção da clínica, várias pessoas tinham acesso ao quarto da paciente. Investigadores coletaram material genético de pacientes, funcionários e familiares na tentativa de entender o que pode ter acontecido com a mulher.

Comentar