Nigéria ataca terroristas com helicóptero Mi-35M em plena escuridão (VÍDEO)

A Força Aérea da Nigéria realizou uma operação noturna contra terroristas do grupo Boko Haram (proibido na Rússia) utilizando helicóptero de combate Mi-35M perto da cidade de Damasak. O ataque foi registrado em vídeo.
Sputnik

"Um helicóptero de combate Mi-35M da Força Aérea da Nigéria, durante operação, realizou vários ataques certeiros contra caminhões com armas", de acordo com comunicado oficial do Ministério da Defesa do país africano.

O comunicado destaca que, como resultado de ataque noturno, foi interrompida ofensiva de terroristas e o helicóptero destruiu três automóveis portadores de metralhadoras e um grupo de infantaria. Depois de ter sofrido pesadas perdas, os terroristas foram obrigados a se retirar.

O helicóptero Mi-35M é uma versão atualizada para exportação do famoso Mi-24 e pode ser encontrado no Cazaquistão, Nigéria, Venezuela, Brasil e Azerbaijão. É equipado com um canhão, mísseis antitanque guiados e projéteis não guiados.

Saiba como será novo Caçador Noturno russo, helicóptero pronto a integrar exército
Mi-35M conta com mísseis antitanque Sturm-V, mísseis não guiados S-8 e S-24, três metralhadoras de grande calibre, lança-granadas de 30 mm e bombas de 50 a 500 kg.

Graças aos seus dois motores de 2.200 cavalos, o Mi-35M é capaz de voar a 300 km/h. Além disso, o helicóptero pode voar uma distância de 460 km. Esta distância pode ser duplicada se o helicóptero estiver equipado com quatro tanques de combustível.

O helicóptero é equipado com dispositivos de visão noturna, um sistema de observação térmica, que permite detectar e reconhecer objetos a mais de 4 km. Ademais, o Mi-35M pode ser usado para transportar até oito paraquedistas com armas ou munições que pesam até 1.500 kg na cabine de transporte e até 2.700 kg de carga externa.

Comentar