"Juro em nome do povo da Venezuela, juro pelo legado de nossos antepassados. Juro pelo legado de nosso amado comandante Hugo Chávez, juro pelos filhos da Venezuela, juro que não vou dar descanso ao meu braço ou descansar minha alma", disse Maduro durante a cerimônia de posse.
Além disso, o presidente prometeu cumprir "todos os postulados da Constituição da República Bolivariana da Venezuela para tentar defender a independência absoluta do país e construir o socialismo do século XXI".
Herdeiro do falecido Hugo Chávez, Maduro venceu as eleições presidenciais em maio de 2018 com mais de 67% dos votos. Os resultados não foram reconhecidos por muitos países do mundo.
A cerimônia de posse aconteceu no prédio da Suprema Corte do país, tendo em vista que o parlamento controlado pela oposição, a Assembleia Nacional, foi excluída da participação na vida política da Venezuela.
O artigo 231 da Constituição venezuelana permite que a cerimônia seja realizada na Suprema Corte se o chefe de Estado não puder prestar juramento diante do parlamento.