O fato foi registrado no vídeo, onde se pode ver o veículo rolando em direção a um grupo de espectadores entre as dunas do deserto, tendo a roda traseira do caminhão atingido a perna de um homem que tropeçou ao tentar se afastar do caminhão.
O homem, de 60 anos de idade, cidadão sul-africano, estava fora da zona para o público, tendo sofrido fratura do fémur. Segundo comunicaram os organizadores do evento, ele recebeu imediatamente ajuda dos médicos e foi transportado para hospital de avião.
O caminhão envolvido no incidente foi desqualificado do rali por decisão dos árbitros por não parar e não prestar ajuda à pessoa ferida. Antes da desqualificação, Karginov estava no terceiro lugar depois de cinco etapas do rali, após ganhar a quarta etapa.
A equipe de Karginov lamentou o incidente e expressou a prontidão de prestar toda a ajuda possível ao ferido. No entanto, observou que a decisão de árbitros foi rigorosa demais, já que naquele momento o piloto não viu o que aconteceu e veio a saber do incidente apenas quando chegou.
Os organizadores e as autoridades locais recordaram ao público a necessidade de permanecer nas zonas para os espectadores, consideradas áreas seguras, para evitar esse tipo de incidentes.