Benjamin Netanyahu disse que as Força Aérea de Israel tinha como alvo instalações iranianas na Síria. "Os ataques recentes provam que estamos determinados a agir contra o Irã e a Síria", disse ele, citado pelo Haaretz.
"As Forças de Defesa de Israel atacaram centenas alvos iranianos e do Hezbollah. Só nas últimas 36 horas a Força Aérea de Israel atacou armazéns iranianos cheios de armas iranianas no Aeroporto Internacional de Damasco", afirmou o primeiro-ministro israelense.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Síria informou que enviou cartas às Nações Unidas após um ataque aéreo israelense perto de Damasco. A chancelaria síria pede que as Nações Unidas tomem medidas para impedir novos ataques israelenses.
Não é a primeira vez que Israel diz que realiza ataques aéreos em território sírio contra alvos iranianos. O Irã tem negado repetidamente a presença de suas tropas na Síria, afirmando que apenas enviou conselheiros militares para ajudarem o governo sírio no combate aos terroristas.