Notícias do Brasil

Bolsonaro condecora Netanyahu com Ordem do Cruzeiro do Sul

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, recebe de Jair Bolsonaro honraria que já foi entregue ao revolucionário Che Guevara e ao astronauta soviético Yuri Gagarin.
Sputnik

O presidente Jair Bolsonaro condecorou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira destinada a estrangeiros. 

Ministra da Agricultura manifesta preocupação com possível mudança da embaixada de Israel
De acordo com o Itamaraty, a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é uma comenda que o presidente do Brasil atribui a personalidades estrangeiras "que se tenham tornado dignas do reconhecimento da nação brasileira".

Entre os que já receberam a mesma honraria do Brasil estão o revolucionário Che Guevara, o astronauta soviético Yuri Gagarin, o ex-piloto de Fórmula 1 Alain Proust, e o político peruano Alberto Fujimori.

Bolsonaro e Netanyahu demonstraram uma aproximação com a intenção do presidente brasileiro de seguir o exemplo do presidente dos EUA, Donald Trump, de transferir a embaixada de seu país de Tel Aviv para Jerusalém. O primeiro-ministro israelense visitou o Brasil no fim de dezembro e esteve na cerimônia de posse de Bolsonaro.

Comentar