Saiba as horas exatas em que se pode desfrutar Superlua de Sangue na América Latina

Na noite de 20 para 21 de janeiro de 2019 vai ocorrer um eclipse total, deixando a Lua em tom avermelhado. O fenômeno também é conhecido como "Superlua de sangue de lobo" e pode ser observado a partir do território de vários continentes.
Sputnik

Um eclipse ocorre quando a Lua passa através da sombra da Terra e o Sol, a Lua e a Terra se alinham perfeitamente. A "Superlua de sangue de lobo" é um eclipse lunar que durará 62 minutos no total. Durante o eclipse, a Lua cheia parecerá ter um brilho vermelho em resultado da luz solar ser espalhada e refratada ao redor da Terra, como indica o portal Space.com.

No Brasil, às 03h12 da madrugada de 21 de janeiro de 2019 (horário de Brasília) o satélite, na sua fase de Lua cheia, estará completamente envolto em um manto avermelhado ou laranja, mas o fenômeno todo poderá ser observado das 0h36 às 5h48 da segunda-feira (21).

O que 'Superlua de sangue de lobo' tem a ver com Armagedom terrível?
Além disso, em Cuba, Peru e Colômbia a Superlua ocorrerá entre as 21h30 de domingo (20) e as 2h48 de segunda-feira (21), e o ponto mais alto será pouco depois da meia-noite, às 0h12.

Na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, o apogeu do fenômeno será às 2h12 de segunda-feira (21). No México, a Superlua de Sangue será visível entre as 9h33 e 0h50, e o apogeu está previsto para as 22h13, quando o fenômeno ficará mais evidente.

Comentar