Jacaré domesticado ajuda dezenas de pessoas a superar problemas emocionais (FOTOS)

O réptil extraordinário e seu dono visitaram na segunda-feira (14) cidadãos idosos em uma casa de repouso no estado americano da Pensilvânia e criaram um espetáculo quebrando estereótipos.
Sputnik

O jacaré, de nome Wally e quase 1,5 metro de comprimento, e seu dono, o ex-apresentador da ESPN Outdoors Joie Henney, foram convidados ao centro comunitário Village at Sprenkle Drive para apoio emocional a pessoas idosas.

Para conquistar a confiança das pessoas, Henney fez questão de anunciar que Wally nunca mordeu ninguém e "comporta-se como uma criança de três anos" pela casa.

"Eu não tenho medo de cobras, mas essa coisa tem muitos dentes", disse uma idosa apreensiva, segundo o York Daily Record.

Henney decidiu hospedar Wally quando a criatura era apenas um filhote de 14 meses de idade e só tinha saído da natureza havia dois dias, após uma missão de resgate na Flórida.

Embora a domesticação tenha levado algum tempo, Wally tornou-se amigo de Henney e logo passou a fazer parte da família. "Ele era como um cachorrinho e nos seguia pela casa ", disse Henney.

Mais tarde Henney começou a mostrar Wally para crianças com deficiência e idosos e depois recebeu a certificação de animal de apoio emocional. Quando ele não é o alvo das atenções, Wally gosta de descansar em sua piscina de 1.100 litros na sala de estar e mastigar ratos e frangos congelados.

Comentar