Equipe de Trump é acusada de postar imagens editadas do presidente em redes sociais

O time de relações públicas do presidente foi pego em flagrante por usuários do Twitter, que notaram que as imagens postadas por Trump foram editadas para fazer o presidente dos EUA parecer mais saudável.
Sputnik

Donald Trump costuma insistir frequentemente que está em boas condições médicas, alegando que "resistência e força" são algumas de suas "maiores qualidades". Nos EUA, incapacidade física motivada por questões de saúde é motivo considerado válido para remover um presidente do cargo.

Sanções, guerras comerciais e cúpulas históricas: 2 anos da política externa de Trump
No entanto, o presidente dos EUA está sendo acusado de postar fotos que o fazem parecer mais magro e mais saudável do que realmente é, revelou recentemente o site de tecnologia Gizmodo.

Várias fotos publicadas pela Casa Branca pareciam ser editadas com Photoshop e Facetune para tornar a silhueta do presidente mais magra. Em pelo menos três fotos, publicadas nas redes sociais do presidente, há algum tipo de alteração.

As imagens originais foram tiradas durante eventos oficiais e publicadas na página da Casa Branca, enquanto as versões modificadas apareciam nas contas administradas pelo próprio Trump. As principais diferenças entre as versões se concentram no cabelo (o corte teria sido alterado para cobrir falhas), em volta do pescoço (fazendo-o parecer mais magro) e esticando os dedos das mãos.

Esta não é a primeira vez que a família Trump é criticada por fazer melhorias aparentes em suas fotos. Em 2017, críticos afirmaram que o primeiro retrato oficial da primeira-dama Melania Trump foi "retocado em excesso" antes de ser lançado pela Casa Branca.

Comentar