Netanyahu zomba de general do Irã após ataques a supostas bases iranianas na Síria

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sugeriu ao comandante iraniano Qassem Soleimani, que ele investigasse o estado das "bases que ele está tentando estabelecer na Síria" ao invés de "interferir nas eleições [israelenses]".
Sputnik

A resposta veio depois que Soleimani falou ao jornal Kuwait Al-Jarida sobre a "necessidade de uma resposta ao ataque aéreo israelense", prevendo que uma ação do tipo faria com que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu perdesse as próximas eleições, citando fontes iranianas.

"Em vez de intervir nas eleições, Soleimani deveria olhar para o estado das bases iranianas que está tentando estabelecer na Síria", Netanyahu twittou em resposta, referindo-se aos recentes ataques de Israel contra supostas infraestruturas militares iranianas na Síria.

​No domingo, a Força Aérea de Israel realizou um ataque com mísseis contra supostos alvos iranianos na Síria, incluindo “instalações militares da Força Quds [da unidade iraniana], depósitos de armas, principalmente na área do Aeroporto Internacional de Damasco, e um centro de inteligência e treinamento iranianos "em resposta a um foguete disparado nas colinas de Golã.

Comentar