Notícias do Brasil

'Bolsonaro soube transmitir intenções do governo brasileiro em Davos', diz embaixador

O presidente Jair Bolsonaro fez sua primeira viagem oficial internacional para participar do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, que reuniu diversos líderes mundiais. A Sputnik Brasil conversou com o embaixador José Alfredo Graça Lima sobre os resultados deste evento para o governo brasileiro.
Sputnik

O embaixador José Alfredo Graça Lima, coordenador do Núcleo de Comércio Internacional do Centro Brasileiro de Relações Internacional (Cebri), dissem em entrevista à Sputnik Brasil que o balanço da participação do presidente brasileiro em Davos foi positivo. 

De acordo com ele, o discurso de Bolsonaro foi conciso, mas soube transmitir as intenções do governo brasileiro para a economia aos executivos estrangeiros. 

Proposta de reforma da Previdência será encaminhada em fevereiro, diz secretário
"Podemos entender como resultado uma aceitação de maneira geral por parte dos investidores presentes e por parte de uma audiência muito mais ampla, porque hoje nós vivemos numa aldeia global. Milhões de pessoas puderam assistiram aos eventos em Davos e tirado as suas conclusões", afirmou.

Segundo o embaixador, "o governo parece preparado e disposto a cumprir a agenda que começa pela reforma da Previdência […] e a partir daí criar as condições necessárias para a retomada de um crescimento sustentável".

O embaixador acrescentou que a ideia do fórum é transmitir uma mensagem e "reiterar algumas promessas de campanha". 

"Mas ao mesmo tempo, além do puramente genérico, alguns dados foram apresentados. Agora, mãos à obra. É traduzir em ações as mensagens que foram descritas", completou.  

Comentar