Segundo informa o G1, o tenente porta-voz dos Bombeiros, Pedro Aihara, declarou que as buscas continuam, pois ainda poder haver vítimas com vida no local do acidente.
Nesse momento, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está indo para o local do desastre, perto de Belo Horizonte, para acompanhar de perto a situação.
O representante oficial dos Bombeiros ainda informa que 180 pessoas foram resgatadas e que possivelmente ainda haverá de 300 a 350 pessoas desaparecidas. As vítimas que foram removidas debaixo da lama ainda não foram identificadas.
Aproximadamente 300 pessoas estavam trabalhando na barragem de detritos da mina, quando esta se rompeu e devastou a instalação e várias residências nas proximidades, comunicou previamente Fabio Schvarstman, presidente da companhia Vale, que é responsável pelo acidente.
Há três anos e dois meses, outra tragédia semelhante a Brumadinho ocorreu no estado de Minas Gerais, no município de Mariana, tendo deixado pelo menos 18 mortos e se tornado o maior desastre ambiental da história do país.