Hezbollah diz poder retaliar contra Israel em caso de novos ataques aéreos contra Síria

O movimento xiita Hezbollah sediado no Líbano não descartou adotar medidas de retaliação em caso de novo ataque aéreo de Israel contra o território sírio, afirmou o secretário-geral do movimento, Hassan Nasrallah.
Sputnik

O líder do Hezbollah declarou que o movimento, o Irã e a Síria – membros da aliança anti-israelense Eixo da Resistência – poderiam responder à agressão de Tel Aviv, sublinhando que suas capacidades não devem ser subestimadas.

Exército israelense reconhece que Israel forneceu armas a grupos rebeldes na Síria
"Existe a possibilidade de que tomemos uma decisão sobre várias medidas de resposta à agressão israelense, porque o que aconteceu na última vez [na Síria] foi muito perigoso", disse Nasrallah no sábado (26) à emissora libanesa Al-Mayadeen.

Nos últimos dias Israel realizou três ataques aéreos contra alegados alvos iranianos na Síria. Pelo menos quatro militares sírios foram mortos e outros seis ficaram feridos nos ataques aéreos.

O Hezbollah tem apoiado o governo sírio em sua luta contra grupos terroristas desde 2012 a pedido de Damasco. Nasrallah afirmou repetidamente que as tropas do Hezbollah estão prontas para deixar a Síria imediatamente depois de o governo sírio lhes pedir para fazê-lo.

Comentar