O profissional, chamado Richie Gilbert, foi chamado para pegar o gigantesco réptil de dois metros de comprimento, que estava no galpão de uma família de Sunshine Coast, e também para resgatar o homem que estava encurralado pela serpente.
Quando questionado se iria utilizar algum equipamento de segurança extra durante a captura, o profissional negou, escreve o site news.com.au.
"Esta [cobra] estava apenas tentando fugir, o que torna meu trabalho um pouco mais difícil, mas quanto a roupas de proteção extra, não, eu tenho lidado com esses caras [os répteis] profissionalmente há 17 anos."
Ao medir a serpente, o capturador notou que o réptil tinha 2,05 metros — a maior cobra-marrom que ele já havia pegado nessa região australiana em 15 anos, enquanto normalmente as cobras dessa espécie costumam medir cerca de 1,5 metro.
A dona da residência informou que sua casa é regularmente visitada por cobras.
"Pensámos que era um pouco grande, mas pensámos que iria sumir por si só, o que normalmente acontece, mas esta decidiu que queria ficar. Estamos mesmo ao lado da mata nativa, por isso não é uma dificuldade", contou a proprietária da casa.