Salvini ironiza 'haters' com imagens de bonecos vodu de si, Trump e Temer (FOTO)

O vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, zombou dos seus detratores no Twitter ao compartilhar uma fotografia de bonecos de vodu à imagem de si mesmo, do presidente estadunidense Donald Trump, do líder turco Recep Tayyip Erdogan, e do ex-presidente Michel Temer.
Sputnik

Uma imagem dos fantoches esfarrapados com os rostos de políticos proeminentes apareceu no Twitter de Salvini na noite de terça-feira. Os bonecos se pareciam com aquelas usadas por adoradores de vodu e mostravam os rostos de Salvini, Trump, Erdogan e Temer.

"Boneca de vodu Salvini? Apenas 10 euros, um acordo para tantos inimigos! Mas penso nos muitos que me amam e sou feliz", escreveu o político italiano de direita.

O tweet de Salvini foi bem recebido pelos usuários locais do Twitter, já que centenas de comentários surgiram em poucas horas. A maioria dos comentadores apoiou o polêmico ministro do Interior italiano.

Um usuário sugeriu que os bonecos estavam sendo vendidos pelos partidários do Partido Democrata pró-imigração de esquerda - um palpite justo, dada a dura posição de Salvini em relação aos problemas de imigração.

Após volta de Battisti, vice-chanceler italiano pede que França entregue terroristas

Outro comentário se referiu aos parceiros "não confiáveis" de Salvini no governo, com quem o político formou uma coalizão em 2018 depois que seu partido de direita, a Liga, obteve 17,4% dos votos nas eleições parlamentares. "Veja com quem você está trabalhando!", escreveram.

Outros brincaram sobre o fato de que um culto ao vodu era algo que não costuma ser associado aos europeus. "Se esses [haters] ainda acreditam em vodu, então eles têm problemas", escreveu um usuário.

"Com todos os africanos agora presentes na Itália, eu não ficaria surpreso se o vodu [culto] se estabelecer", afirmou outro tweet.

Alguém até mesmo aconselhou Salvini a reivindicar os direitos para o uso comercial de sua imagem em uma tentativa de perturbar seus inimigos, pleiteando alguns dos seus lucros.

Comentar