Notícias do Brasil

Tragédia em Brumadinho chega a 110 mortos

Os números oficiais de mortos da tragédia de Brumadinho foram atualizados no final da tarde desta quinta-feira (31). Segundo as autoridades locais envolvidas no trabalho de resgate, o número saiu de 99 mortos e chegou a 110.
Sputnik

O número de desaparecidos é de 238 pessoas, conforme apontou a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais. Ao todo, 71 corpos foram identificados até agora, tendo sido recuperados em meio à lama e aos rejeitos dispersados pela ruptura da barragem que pertencia à mineradora Vale. Destes, 60 já foram enviados às famílias, enquanto outros 11 aguardam liberação do Instituto Médico Legal (IML).

Israel deixa o Brasil após 3 dias de cooperação no resgate de vítimas em Brumadinho
As informações também dão como 108 o número de pessoas desalojadas após a tragédia. A região segue sendo monitorada e está descartado o risco de novos acidentes de rompimento.

Já no sétimo dia de buscas, as autoridades continuam encontrando e identificando os corpos das vítimas, porém a chance de encontrar sobreviventes é considerada mínima.

A empresa responsável pela barragem já teve R$ 12,6 bilhões bloqueados pela Justiça e busca agora delinear acordos para indenizações extrajudiciais com as vítimas do acidente, segundo o jornal Valor Econômico.

Comentar