Trump diz que não haverá acordo com China sem reunião com Xi Jinping

O presidente dos EUA, Donald Trump, informou que as negociações comerciais com a China estão indo bem, mas ele alertou que um acordo final não será alcançado até que ele se encontre com seu Xi Jinping em um "futuro próximo".
Sputnik

"Negociadores chineses de alto escalão estão reunidos nos EUA com nossos representantes, as reuniões estão indo bem, com boas intenções e bom humor de ambos os lados", disse Trump em sua conta no Twitter.

"Não haverá acordo final até meu amigo, o presidente Xi, e eu nos reuniremos em breve para discutir e concordar com alguns dos pontos mais longos e mais difíceis", acrescentou. 

Soros está preparando EUA para Guerra Fria contra China, opina analista
Trump fez este comentário antes da chegada de uma delegação chinesa em Washington chefiada pelo vice-primeiro-ministro Lui He para uma rodada de negociações.

Washington e Pequim estão presos em uma guerra comercial desde que o presidente dos Estados Unidos, Trump, anunciou em junho um imposto de 25% sobre o valor de US$ 50 bilhões em importações chinesas, em uma tentativa de consertar o déficit comercial entre EUA e China.

Desde então, os dois países trocaram várias rodadas de tarifas comerciais, cobrando taxas de centenas de bilhões de dólares.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, pediram, no mês passado, uma trégua na escalada da guerra comercial depois de se reunirem nos bastidores do encontro do G20 em Buenos Aires, mas os dois países ainda não chegaram a um acordo final.

Comentar