Notícias do Brasil

Mourão diz que Brasil pode 'adotar pequenas sanções' à Venezuela

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (31) que o Brasil pode adotar "pequenas sanções" para aumentar a pressão para que sejam adotadas medidas sobre o agravamento da crise na Venezuela.
Sputnik

Ele reiterou que o Brasil não vai intervir na política interna do vizinho. Segundo ele, a possibilidade de bloqueio de bens de autoridades venezuelanas no Brasil "é uma solução que pode ser aventada".

Governador venezuelano afirma que sanções americanas não paralisarão nação bolivariana
"Podemos adotar essas pequenas sanções, mas não vamos cruzar uma linha que a gente sabe como começa, mas não sabe onde termina", afirmou, ao destacar a posição do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Mourão acredita que a solução para a crise venezuelana está próxima. De acordo com ele, a indicação do desfecho é a decisão de hoje da União Europeia que reconheceu o deputado federal Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela e recomendou aos países da região seguirem o mesmo sentido.

Para o vice-presidente, a questão venezuelana só será resolvida quando "as Forças Armadas venezuelanas se derem conta de que não dá para continuar da forma como está".

Comentar